Os cursos na área da tecnologia são os que garantem de forma mais rápida a inserção do jovem no mercado de trabalho. Por isso o futuro prefeito de Macapá garantiu que a partir de 2021 pelos menos dez centros de formação profissional serão implantados na capital utilizando os espaços das escolas municipais.
E sabe qual será o resultado? Jovens capacitados e com mais oportunidades de emprego e renda. “Os laboratórios vão permitir que o jovem aprenda pelo menos 30 profissões ligadas à área da tecnologia”, explicou Capi 40.
O reforço a este compromisso ocorreu na manhã desta terça-feira, 6, durante sua Live matinal, que hoje ocorreu em frente ao Centro Profissionalizante do Congós, onde estava acompanhado da ex-deputada federal Janete Capiberibe, cuja construção do prédio é resultado de emenda parlamentar de sua autoria.
Agora o prédio está pronto, mas está sem funcionamento por falta de mobília, como computadores e monitores necessários para os cursos. Os recursos para este fim foram alocados em 2019 pelo deputado federal Camilo. Mas, independente disso a prefeitura, se quiser, pode colocar o centro para funcionar a qualquer momento.