Na Live desta quinta-feira, 8, o futuro prefeito de Macapá, Capi40, falou da necessidade de reativar os pontos turísticos de Macapá, como Monumento Marco Zero, Curiaú, Fortaleza e trapiche Eliezer Levy.
Para atrair o turismo Capi40 vai reestabelecer a parceria com a Guiana Francesa e França.
O futuro prefeito de Macapá, lembrou que após a restauração da Fortaleza a média de visitantes era de 25 mil pessoas por ano. Que no local tinha loja de artesanato, restaurante e toda a infraestrutura para atender quem ia conhecer o forte de São José.
Foi durante o governo de Capi40 que os transatlânticos começaram a aportar em Macapá. O primeiro registro é de março de 2002, quando pela primeira vez o Amapá recebeu a visita de 400 turistas ingleses. Eles vieram a bordo do navio MV Vitória, para visita à Fortaleza de São José de Macapá, Monumento Marco Zero, Parque Zoobotânico, Casa do Artesão, Casa do Índio e Catedral de São José.
“O turismo é um dos caminhos para garantir a geração de emprego por meio do setor hoteleiro e vamos trabalhar na prefeitura para garantir o fomento deste segmento da nossa economia”, comentou Capi.