No último sábado (8/2), o senador João Capiberibe participou da entrega, pelo Governo do Estado do Amapá, de água tratada e energia 24h para 100% da comunidade do Maracá, no município de Mazagão, localizada a 130 quilômetros de Macapá.
Com aproximadamente dois mil habitantes, Maracá contava somente com sete horas de energia, das 17h à meia-noite. Os comerciantes reclamavam dos constantes prejuízos por não podem acondicionar produtos como frango, iogurte, entre outros. A água tratada da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) não atendia nem 20% dos domicílios.
Capi fez um histórico da situação enérgica do Amapá. Falou aos moradores que, em 2002, último ano de seu governo, a energia chegou ao Vila Nova, distante 48 quilômetros do Maracá, e lamentou que anos seguintes o trabalho não foi continuado. “Água e energia são bens de consumo essenciais para o desenvolvimento social e, a partir de agora, as mães vão perceber o quanto é importante a água tratada para a saúde dos seus filhos. Até mesmo os índices de diarreia e outras doenças vão diminuir”, informou o senador.
Leia a matéria completa da Agência Amapá de Notícias aqui: http://www.agenciaamapa.com.br/noticia/37297/