Em entrevista concedida ao programa “Fala Comunidade”, da Rádio Forte, de Macapá, ocorrida neste sábado, 26, o senador João Capiberibe (PSB/AP) se posicionou terminantemente contrário ao fórum privilegiado para políticos.
“Não deve haver nenhum tipo de diferença entre o cidadão comum e seus representantes, tanto no parlamento como nos governos”, se posicionou o senador.
Com uma pauta sobre a conjuntura política nacional, estadual e municipal, a entrevista abordou vários pontos, como: fórum privilegiados para políticos, crise financeira estadual, a questão da exploração de petróleo na costa do Amapá, obras paradas no estado, a situação de calamidade pública da saúde, entre outros.
De modo geral, o senador defende que somente a união de esforços – governo, prefeituras, parlamentares e população – pode resolver os problemas que afetam os diversos setores da administração pública. Ele disse que somente a gestão compartilhada pode superar a ineficiência e combater a corrupção, que corroem os orçamentos públicos.