Onze deputados do Conselho de Ética da Câmara livraram Bolsonaro do processo por quebra de decoro e agressão ao senador Randolfe Rodrigues, durante visita na antiga sede do DOI-Codi no Rio de Janeiro, no mês passado. A diligência ao Batalhão da PE foi organizada pela Subcomissão da Verdade, Memória e Justiça do Senado, presidida por João Capiberibe.
A sessão do conselho, na quarta-feira (30/10) mais parecia um culto ao regime militar, com elogios a governos ditatoriais e ataques ao senador Capiberibe feitos pelo deputado Wladimir Costa (Solidariedade – PA), que chamou o senador de criminoso.
O mandato de Capi assistiu a gravação da sessão e estuda processar ou representar contra Wladimir Costa, que já possui duas ações penais, dois inquéritos e um processo contra ele na Justiça.
– Nunca ouvi falar dessa pessoa. Nunca respondi um processo criminal. Vou requisitar a gravação e notas taquigráficas e vou encaminhar aos advogados – disse Capiberibe ao O Globo.
Leia mais sobre esse assunto na matéria de Evandro Éboli / O Globo:
http://oglobo.globo.com/pais/conselho-de-etica-da-camara-rejeita-pedido-de-abertura-de-processo-contra-bolsonaro-10605271
[Foto de Marcia Foletto – O Globo (23/09/13)]