Senador Capiberibe se pronunciou no plenário nesta tarde (5) sobre a transposição das águas do Rio São Francisco. “Quero fazer uma homenagem a Dom Luiz Cappio que há dez anos atrás, fez uma greve de fome em defesa do Rio São Francisco. Ele sabia que o Rio São Francisco não teria vitalidade para fornecer água para todo o Nordeste, porque o rio foi destruído, sistematicamente destruído. As suas margens não existem mais”.
“A transposição do Rio São Francisco é resultado do lobby do cimento, do concreto, das empreiteiras, que, durante a vida toda, mandaram neste País Este é o país da improvisação, da falta de respeito com o meio ambiente.Agora, neste momento, a mesma coisa está acontecendo na Amazônia. As hidroelétricas que estão construídas no Amazonas, daqui a alguns anos, terão as suas turbinas paralisadas por falta de água pela destruição que estão fazendo naquela região”, destacou o senador.
Capi ainda ressaltou: “Fica aqui a minha homenagem àqueles que pensam em um país sustentável, em um país equilibrado, em um país para todos, e não nesse país das máfias, dos lobbies e dos investimentos em áreas que nós sabemos que, mais à frente, dará grandes prejuízos a todos nós. Vamos revitalizar o Rio São Francisco, mas vamos impedir a destruição do Madeira, do Xingu, dos rios da Amazônia; do Araguari e de todos aqueles que, neste momento, estão recebendo obras de construção de hidroelétricas.
Foto: Rafael Nunes