O senador João Capiberibe (PSB) visitou na manhã desta segunda-feira, 30, a paróquia Nossa Senhora do Rosário, que fica no bairro Jardim II, – e foi recebido pelo pároco, Adelmo Cagliari, – onde conheceu projetos sociais que atendem bairros da Zona de Macapá.
O padre que está há um ano na paróquia, disse que está trabalhando em projetos sociais que atendem, principalmente, crianças que moram em áreas de ressacas. “No Maranhão, eu trabalhava num projeto social que faziam em torno de 20 mil atendimentos, voltados para projetos de rua”, conta, ao lembrar que sempre atuou na área social.
Na conversa, o padre também disse das dificuldades que a paróquia vem enfrentando, principalmente, com atrasos de pagamentos por parte do governo do Estado, em relação ao aluguel dos prédios onde funcionam as escolas Serafini Costa Perária, Dom José Maritano e São Lázaro. “Só de 2016, tem oito meses em atrasos”, disse o padre, ao informar que os custos mensais dos prédios alugados giram em torno de R$ 21 mil/mês.
O senador Capiberibe disse que quando assumiu como governador, no ano de 1995, o governo do Estado devia quatro anos de pagamentos atrasados à Diocese de Macapá. “Regularizei os pagamentos e quando sair, deixamos em dia”, lembrou o senador.