Durante o 3º Fórum Nacional das Entidades Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares – Frente Brasil pela PEC 24, realizada em Belo Horizonte (MG) na segunda-feira (5), o senador João Capiberibe, autor da proposta que cria o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública, recebeu “Manifesto pela PEC 24” da Associação Nacional das Entidades Representativas dos Cabos e Soldados Policiais Militares e Bombeiros Militares do Brasil (ANERCS-PM/BM).
Entregue pelo presidente da ANERCS-PM/BM, Leonel Coelho, e assinada por representantes da entidade de todo o país, a declaração pública, destaca o anseio coletivo da classe pela aprovação da proposta de Emenda a Constituição e ressalta a mobilização em todos os Estados para que a sociedade também tenha conhecimento e se una em favor da PEC 24. “O senador Capiberibe demonstra que é amigo dos policiais e a PEC veio para mudar a vida de todos nós. Ela aprovada mudará também a vida da segurança pública no país. Hoje os militares do Brasil pararam de pensar com o coturno e agora estão pensando com a cabeça”, destacou o presidente.
O deputado estadual de Minas Gerais, Sargento Rodrigues, também fortaleceu o posicionamento da ANERCS-PM/BM, ressaltando: “o governo federal não tem feito muita coisa pela segurança pública e a PEC 24 é fundamental para a mudança desta realidade, pois, a partir dela teremos um instrumento para desenvolver o combate ao crime”.
Já o senador Capiberibe, ao receber o manifesto, ressaltou que a dedicação será diária pela aprovação do projeto que beneficia os agentes da segurança pública do país que dedicam a sua vida pela proteção do cidadão. “Sou mais um soldado desta causa pelo melhoramento da Segurança Pública no país”, disse o senador.