O senador João Capiberibe (PSB/AP) destacou durante sessão realizada nesta quarta-feira (11), no Senado Federal, para votar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que “não tem esperança de sair da crise pela condução que está sendo realizada nesse momento”. Ele afirmou: “Agora precisamos do povo como juiz mediador e árbitro definitivo no desentendimento de sua representação política. Volto a repetir o que tenho dito em vários pronunciamentos, o impeachment fundamentado numa lei quase senil, é a opção pelo confronto, promove sectarismo político e ressentimento, além de aprofundar a divisão na sociedade”.
O senador também enfatizou pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos publicada na coluna Radar, que diz que sete em cada dez brasileiros desejam um novo processo eleitoral. “ Este desejo da sociedade confirma a desconfiança em relação ao encaminhamento que estamos dando à crise, daí porque insisto em considerarmos a urgência do pacto por nova eleição para presidente e vice-presidente da república a ser realizada em outubro, junto com as eleições municipais”.
Finalizou justificando seu voto. “Meu voto é contra a admissibilidade do impeachment na esperança da realização de novas eleições. O povo não quer trocar seis por meia dúzia, o povo quer escolher e decidir. Eleições já!”.
Assista ao vídeo aqui:
Foto:Marcos Oliveira/Agência Senado