Senador Capiberibe destacou na Tribuna do Plenário agora à tarde os últimos eventos que participou no Rio de Janeiro e em Macapá. Na quinta-feira (5), ele esteve no Rio de Janeiro para uma reunião da Coordenação Socialista Latino-Americana (CSL) para discutir a corrupção e a transparência. Na oportunidade, lançou um documentário sobre os seis anos da Lei Complementar 131/2009, a Lei da Transparência, de sua autoria.
Na sexta-feira, já em Macapá, ele participou da rodada de debates para lembrar os seis anos da criação da Lei 11.970/2009, que combate o escalpelamento não somente das mulheres ribeirinhas da Amazônia, mas também de todo o Brasil. O evento foi promovido pela autora da Lei, a deputada federal Janete Capiberibe (PSB).
Também na sexta, ele esteve no seminário “Análise da conjuntura nacional e o cenário político no Amapá”, promovido pela Fundação João Mangabeira e Partido Socialista Brasileiro (PSB) e falou sobre a crise financeira nacional, declarando que 27% da arrecadação de 2015 no Brasil foram “surrupiados” antes de entrar nos cofres públicos, o que corresponde a R$ 518 bilhões.
No sábado, foi a vez de participar do lançamento das obras de pavimentação dos ramais do CD Rural e Hortifrutigranjeiro, ambos no distrito macapaense de Fazendinha. Inciativa do senador João Capiberibe envolve asfaltamento, fábricas de polpas de frutas e de beneficiamento de camarão, entre outros empreendimentos.