Para assegurar a boa execução de emendas parlamentares, o senador João Capiberibe e a deputada Janete utilizam como metodologia de trabalho a Gestão Compartilhada. Na manhã desta sexta-feira, 11, o senador socialista apresentou a nova ferramenta à equipe da secretaria de saúde de Macapá.
O projeto garante a efetiva participação da população fazendo com que os recursos não sejam dispersados. Ele já vem sendo executado no projeto Igarapé Sustentável, nos conjuntos Morada das Palmeiras e da Embrapa.
“O monitoramento é feito através de grupos de WhatsApp e páginas no Facebook. A Gestão Compartilhada é uma nova forma de fazer política, permitindo a transparência e a boa aplicação do dinheiro público”, explicou o senador.
Atualmente, os dois parlamentares socialistas destinaram mais de R$ 4 milhões para serem executados através da secretaria de saúde de Macapá, destinados à compra de medicamentos e equipamentos.
“Com a Gestão Compartilhada é mais fácil de acompanhar a execução da emenda”, resumiu o subsecretário de saúde, Eldren Lage.
Ao final da reunião, foi criado um grupo de WhatsApp para acompanhar a execução dos recursos.