Se todos têm obrigação de fazer pela saúde por que Waldez não fez e nem faz?
Simples! Porque nem os demais poderes, que deveriam fiscalizá-lo, nem as instituições da democracia, nem uma parte da imprensa, que deveriam pressioná-lo, cumprem com suas obrigações. Nem o legislativo, nem o judiciário, nem a imprensa e nem os sindicatos, menos ainda a OAB, cobram dele a aplicação transparente dos impostos que todos nós pagamos.
Fiz essa abordagem inicial para lhes dizer que as unidades de saúde que o governo dispôs para instalar o Centro de Tratamento Intensivo Covid 19 e o Centro de Atendimento Clínico Covid 19 , as duas foram construídas nos governos do PSB no Amapá.
A primeira, onde funcionava até duas semanas atrás a Clínica de Doenças Transmissíveis (CDT), foi construída, equipada e inaugurada no nosso governo no ano 2000; a segunda, instalada no prédio da Maternidade da Zona Norte, projeto do ex-governador Camilo Capiberibe, que entregou o prédio com 95% da obra concluída a seu sucessor Waldez Góes, que simplesmente abandonou o projeto, e só agora, em plena pandemia, lembrou de sua existência.
Imagine borrar no Google maps os prédios da saúde construídos por mim e por Camilo, o que restaria? Lhes asseguro, menos da metade da estrutura física hoje existente.
Alguém pode me questionar, mas como? Como explicar as reeleições de Waldez Góes? Minha resposta está no primeiro parágrafo.