“Considero histórico o encontro que ocorreu nesta terça-feira (4/2), quando do lançamento das diretrizes para a elaboração do programa de governo da aliança PSB-Rede” Leia na íntegra o pronunciamento do Senador Capi.
“Faço política com emoção, não temos grupos a defender, nosso mandato está a serviço dos que não têm voz, os indígenas, os quilombolas, dos ribeirinhos, dos castanheiros, dos sem terra, enfim, daqueles que estão à margem do processo de desenvolvimento. Então em muito me entusiasma ver essa unidade do PSB com a Rede.Compareceram várias lideranças, representantes de vários partidos diferentes para legitimar a construção de um programa e de uma proposta política capazes de entusiasmar.
No inicio do ano passado, em uma entrevista para o Valor Econômico, eu falava como seria promissor um encontro da enorme capacidade de gestão de Eduardo Campos com a também enorme capacidade de Marina pensar o eco desenvolvimento; de como esse encontro poderia compor um projeto muito interessante para o Brasil.
Isso tá acontecendo. A cada encontro do PSB com a Rede, algo se soma, algum lado cede, partidos outros se aproximam, numa grande construção. Eu tenho a impressão que estamos diante da possibilidade de apresentar uma nova política para o Brasil.
Eu faço política com emoção, por paixão e em defesa das causas mais difíceis, e quero muito me envolver nesse processo, de coração. Acompanho de perto. Meu partido sempre foi o PSB, desde a minha primeira eleição, trabalhando muito para transformar a legenda em um partido de massa e das bases. Acho que ainda estamos distantes disso mas, juntamente com a Rede, isso pode avançar.
Imagino que uma vez no governo será possível sacudir essa poeira, sacolejar essa nação e espantar o medo que a política ainda mete nas pessoas”.
Senador João Capiberibe (PSB-AP)