O Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) lançou nesta sexta-feira, 10, nota de apoio à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). Os socialistas amapaenses são enfáticos em afirmar que o projeto petista é o melhor caminho para o Brasil e que votar em Aécio significaria um retrocesso político para o povo brasileiro. A instância estadual contraria a decisão nacional do partido em nome da coerência política e histórica.
Veja a nota:
Nota em apoio à reeleição de Dilma 13 para presidenta do Brasil
O primeiro turno eleitoral passou e dele surgiram dois caminhos, dois projetos a escolher.
Um deles representa a volta ao passado. Há um tempo em que o Brasil não tinha políticas eficientes de combate à miséria e que, ao mesmo tempo, promovessem o desenvolvimento nacional sem perder de vista o fortalecimento das economias regionais. Uma época em que, muito dificilmente, um filho de pobre virava doutor. Um Brasil de poucos para poucos, que não tinha um olhar solidário para com os mais pobres.
O outro caminho é o que está construindo um Brasil para todos, onde milhares de brasileiros saíram da miséria absoluta e outros milhares ascenderam para a classe média, conquistando uma vida melhor, com mais dignidade e cidadania. Um país da inclusão social. Que pensa o desenvolvimento econômico em todas as regiões brasileiras. Que conseguiu proteger a economia nacional dos abalos provocados pela grave crise econômica internacional que arrasou nações poderosas.
Entre os dois projetos, o Partido Socialista Brasileiro no Amapá não tem dúvida de que o melhor caminho para os brasileiros é seguir mudando e declara apoio à candidatura de Dilma 13 para presidenta do Brasil.
Diretório Estadual do PSB
Leia abaixo matéria do G1 desta sexta-feira (10/10):
No Amapá, PSB contraria executiva nacional e decide apoiar Dilma
Apoio foi confirmado pelo presidente do diretório estadual, João Capiberibe. Coligação com PT em âmbito regional teria pesado na decisão.
Leia na íntegra: http://glo.bo/1vUrTYI