O senador João Capiberibe (PSB/AP) recebeu na tarde desta segunda-feira, 10, o prefeito eleito do município de Amapá pelo PNM, Carlos Sampaio, e a presidente estadual do referido partido, Raquel Capiberibe.
A pauta do encontro girou em torno dos temas saúde e educação. Carlos Sampaio pediu que o senador inclua em suas emendas verbas destinadas para a construção de uma unidade de saúde na localidade do Sucuriju, bem como ajuda para garantir um acréscimo no Piso da Atenção Básica (PAB) do município.
O prefeito eleito solicitou ao senador que faça interceda junto a Unifap ou UEAP para que seja implantado o Polo do Meio Norte, que atenderia os municípios de Amapá, Calçoene, Pracuúba e Tartarugalzinho. Sampaio explicou que hoje existem no município cerca de dois mil jovens que terminaram o ensino médio e que precisam ingressar na universidade. Solicitou também, uma emenda para reconstrução da Escola Maria Elisa.
“Mesmo antes de assumir o cargo, o prefeito eleito já começou suas articulações. Da nossa parte vamos fazer o possível para atender todas essas demandas. Já garantimos para amanhã [terça-feira, 11], uma reunião com a reitora da Unifap para tratar sobre o Polo e vamos fazer o possível para garantir, já para 2017, emendas que vão dar suporte para o prefeito fazer uma boa gestão”, destacou o senador.
Sobre futura gestão, Carlos Sampaio, que já foi vereador por mandatos em Amapá, disse que fará um choque de gestão para equilibrar as contas públicas e sua principal missão é tirar o município da inadimplência para poder acessar recursos federais.
“Já estamos montando nossa equipe de transição para então ter a noção exata das dificuldades do município. Mas, independentemente disso, estamos buscando parceiros e procurando nossos parlamentares, porque sabemos que vamos precisar da ajuda de todos”, resumiu Carlos Sampaio, que foi eleito no último dia 2 outubro com 2243 votos (43,74%).