O senador João Capiberibe (PSB/AP) foi enfático ao afirmar que não existe rombo na previdência, como argumenta o Governo Federal, o que existe na verdade é um superávit, mas que esse dinheiro é usado para o pagamento da dívida pública.
A declaração ocorreu na manhã desta segunda-feira, 20, no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis do Amapá (Sindsep), quando ele participou de debate para tratar da Reforma da Previdência deixando claro o posicionamento contrário dele e da deputada Janete em relação a PEC 287.
“Essa reforma é no sentido da privatização da previdência dos servidores públicos, por isso é necessário a mobilização dos sindicatos e da própria sociedade para impedir que isso ocorra”, argumentou o senador.
O parlamentar socialista disse que o governo federal quer economizar dinheiro tirando da previdência, da saúde e da educação, para pagar juros da dívida. “O que dá prejuízo é o pagamento de juros da dívida pública e não a previdência, aliás, a previdência tem dinheiro sobrando”, destacou o senador.
A exemplo do que está ocorrendo em todos os Estados, no Amapá, o Sindsep tem feito constantes debates sobre o assunto para esclarecer e tirar dúvidas sobre o tema. “Queremos que nossos parlamentares votem contra essa proposta”, pediu o secretário-geral do sindicato, Edoelson Uchoa.