O jornal Folha de São Paulo revelou hoje (23/05) o diálogo entre o senador licenciado e ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB/RR), e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, ambos investigados pela operação Lava Jato.
Na reportagem, o jornal mostra que o ministro agiu para paralisar a Lava Jato. O Estado Brasileiro está contaminado por agentes da corrupção e o governo Temer não tem legitimidade para fazer os ajustes que o Brasil precisa. Com a suspeita que pairava sobre Romero Jucá, o presidente interino não deveria nem tê-lo nomeado e agora deve exonerá-lo imediatamente.
Exigimos os devidos esclarecimentos à sociedade, porque os diálogos revelam um conluio para paralisar as investigações da Lava Jato. A solução para a crise política, econômica e ética do país passa obrigatoriamente pela participação popular, pois essa polarização social existente só ressalta que os dois lados são iguais.
Temer deve admitir a sua fragilidade, procurar a presidente afastada Dilma Rousseff e propor uma negociação, que passa pela realização de novas eleições em outubro para presidente, vice-presidente e também para o Congresso Nacional.
Não dá para o Legislativo continuar sendo dirigido por seus atuais comandantes. Essa gravação destaca a importância de #eleiçõesjá e a necessidade de renovação dos que estão no topo da pirâmide do poder nos dias de hoje.
Senador João Capiberibe (PSB/AP)
Foto: Reinaldo Ferrigno/ Agência Senado