Depois de seis anos, enfim, o governo do Amapá colocará para funcionar a Maternidade da Zona Norte e irá abrigar UTIs contra o Coronavírus. O funcionamento está previsto para os próximos dias.
A medida foi sugerida pelo deputado federal Camilo Capiberibe (PSB), em ofício encaminhado ao governador Waldez Góes (PDT), que diante das dificuldades enfrentadas pelo governo do Estado para abrigar UTIs para o enfrentamento do Coronavírus utilizasse o prédio da Maternidade da Zona Norte.
“Fiz a sugestão por ofício, dia 20 de março. Hoje, fico sabendo que a Maternidade da Zona Norte está sendo adaptada e será usada para tratar os pacientes com a COVID19. Semana passada, um vídeo correu as redes sociais com o protesto da população à instalação do centro de tratamento da COVID-19 no Hospital Alberto Lima, ao lado de setores para tratamento de pacientes de risco, como os da nefrologia. Voltamos a sugerir o uso da Maternidade da Zona Norte”, disse Camilo, em postagem nas redes sociais.
A construção do prédio iniciou em 2013, no governo de Camilo Capiberibe (PSB) e estava prevista para ser inaugurada em 2015. No entanto, mesmo o prédio tendo ficado 95% pronto até o final de 2014, o governador Waldez Góes desde que assumiu, há seis anos, não a colocou para funcionar.
“Agradeço, junto com a população do Amapá, ao governador e à secretaria de saúde, pelo ato de lucidez”, afirmou Camilo.