O governador Camilo Capiberibe, em reunião articulada junto ao senador João Capiberibe, na quarta-feira, 2, em Brasília, no Ministério das Cidades, conseguiu a liberação de três mil unidades habitacionais para o Estado. Duas mil serão destinadas ao Conjunto Miracema, em Macapá, e mil unidades para o Conjunto Habitacional Solar Coração, no município de Santana.
O governador se reuniu com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, e a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães. Durante o encontro, foram discutidos detalhes dos conjuntos habitacionais, que têm a parceria do Governo do Estado do Amapá e do Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Até o dia 7 de abril daremos entrada nos projetos desses empreendimentos, que foram formulados pelo Governo do Amapá e, agora, com o aval do Ministério das Cidades e da Secretaria de Habitação”, noticiou o governador, que aproveitou para agradecer o empenho do senador João Capiberibe e da presidenta Dilma Rousseff para a liberação das casas.