A Live desta quarta-feira, 7, foi para falar da tecnologia como aliada na geração de empregos, principalmente para a juventude. O futuro prefeito de Macapá, Capi 40, lamentou o abandono, por parte do Estado, do Centro de Educação Profissional do Amapá (CEPA) e garantiu que como prefeito da Capital vai criar laboratórios de tecnologia na área periférica da cidade.
“Nossos jovens vão aprender a utilizar impressoras 3D e produzir componentes para celulares, computadores, entre outros e serão estimulados a abrir seus próprios negócios por meio do Banco do Povo Municipal. Em nosso governo os jovens terão mais oportunidades”, garantiu.
Durante a Live que ocorreu em frente ao CEPA, Capi 40 mandou o seguinte recado: quando alguém colocar em dúvida nosso trabalho como prefeito e governador olhe em sua volta mostre o fizemos pelo Amapá e por Macapá.
“Só para citar. Aqui em nossa volta. Fizemos o CEPA, colado a ele tem a Escola Carmelita do Carmo e o Centro Raimundo Nonato, mais em frentre a Feira do Produtor e a Escola Municipal Eunice Picanço. Nossas obras têm nome e endereço. A agora pergunte: o que eles fizeram”, indagou Capi.