O senador João Capiberibe ( (PSB-AP) afirmou que o Brasil vive uma situação preocupante. De acordo com ele, o governo federal, apesar das tentativas, não consegue formar uma maioria parlamentar enquanto que o Congresso Nacional não dá conta de se reunir para tomar decisões. Para o senador, esses são sinais claros de uma crise de governança.
Para Capiberibe, nem o governo nem a oposição apresentam soluções para a crise, enquanto o Parlamento está paralisado, sem votar projetos que contribuiriam para a saída do impasse político. Diante desse quadro, ele propôs a união dos que estão distantes da briga pelo poder para a construção de uma alternativa.
– Devemos fazer uma proposta clara para a sociedade brasileira para que a gente possa sair dessa crise de governança. Dessa crise em que, felizmente, as nossas instituições estão conseguindo manter-se intactas – disse o senador.
Apesar de tudo, Capiberibe mantém o otimismo. Ele disse estar convencido que o Brasil vai sair da crise muito melhor do que antes.