Os Mandatos do senador João Capiberibe e da deputada Federal Janete Capiberibe, ambos do PSB Amapá, com apoio da Fundação João Mangabeira (FJM), vão realizar a I Mostra Compartilha da Nova Canção Amapaense-2017, que ocorrerá no dia 26 de maio, como parte da programação do Seminário Gestão Compartilhada: Inovação e Arte.
O evento vai celebrar os 8 anos da Lei da Transparência (131/2009), de autoria do senador Capiberibe, como também promover um amplo debate com a sociedade do Amapá sobre a Gestão Compartilhada, uma metodologia de controle social que permite à população acessar informações dos gastos públicos, que já vem sendo utilizada no acompanhamento das emendas dos dois parlamentares socialistas.
A I Mostra Compartilha da Nova Canção Amapaense-2017 tem lançamento virtual nesta segunda-feira, 10, com a publicação de seu Regulamento, briefing, acompanhado de fichas para inscrição, autorização legal para a participação e que os compositores interessados podem acessar neste endereço: http://migre.me/wpuzq
Sobre o evento o senador Capi disse: “Quando fui governador, criamos a Assessoria Especial da Juventude, que trabalhou com os jovens de todo o Estado nas suas mais frequentes e múltiplas necessidades. Entre elas, a educação e a cultura. Equipamos a Escola de Música Walkíria Lima com diversos instrumentos musicais e realizamos, em seguida, o Festival Jovem da Canção, que ficou conhecido como Fejoca. Hoje, talentos revelados ali, são patrimônios vivos da nossa cultura”.
Segundo a deputada Janete, “o principal objetivo dos nossos mandatos, com a realização desta I Mostra Compartilha da Nova Canção Amapaense, é convidar a juventude para fazer conosco outra revolução cultural e com ideais do tempo atual. A música sempre fez parte do processo de mudança social e ajudou na realização de muitos sonhos”, afirmou.
A Mostra vai acontecer no dia 26 de maio de 2017, no espaço aberto do Sebrae com duração de mais de um mês para as inscrições, iniciadas nesta segunda-feira – 10 de abril – indo até 17 de maio. São 10 canções que vão compor a Mostra, cujo tema para a construção delas, reflete essa nova relação entre a população e o poder público que está nascendo através da Gestão Compartilhada.