Equipes da Secretaria de Estado da saúde (Sesa) e secretário de Estado da Saúde, Jardel Nunes, estiveram nesta quarta-feira, 4, visitando as obras de reforma e ampliação do Hospital de Santana. Na visita, o secretario pode constatar o andamento dos trabalhos e falou sobre a data de entrega do prédio e a importância da construção para os moradores do Município de Santana.
Leia na íntegra matéria da Agência Amapá de Notícias
Os trabalhos autorizados pela secretaria de Estado da Infraestrutura contemplam a construção do 4º e 6º blocos do Hospital. Com as obras, a unidade hospitalar ganhará uma clínica pediátrica, com 42 leitos, e uma clínica obstétrica, com 9 leitos, além de UTI neonatal, berçários, clínicas médicas, com capacidade para 47 leitos, entre outras instalações.
Segundo o secretário de Saúde, com as obras, a capacidade do hospital será duplicada. “Iremos fazer a junção dos dois prédios – novo e antigo – e assim, aumentar a capacidade de atendimento. Além disso, iremos integrar os serviços existentes no hospital”, garantiu o secretário.
Além dos novos anexos, que serão entregues no segundo semestre deste ano, o hospital de Santana ganhará um Centro de Nefrologia que vai oferecer tratamento de hemodiálise aos pacientes de Santana, bem como, de comunidades próximas ao município. “Estamos cada vez mais, tentando melhor o atendimento dos usuários do sistema de saúde no Estado. Os investimentos estão sendo feitos e tão logo a população vai colher os frutos desses investimentos”, conclui Jardel Nunes