Senador Capiberibe, em discurso na tribuna do Senado Federal, fala sobre as manifestações que ocorreram durante este domingo (16) em todo o país. “As manifestações confirmam o descontentamento da sociedade desde primeiro de janeiro até hoje. Quando a palavra não é cumprida, causa decepção. Durante a campanha, acenou-se para uma possibilidade inexistente de alcançar avanços contra a crise. Um país não pode ser construindo com palavras e, sim, com ações. O povo tem razão de estar descontente e decepcionado”.
O senador também destacou que a Constituição e a democracia estão fortalecidas com as manifestações. “Estamos vivendo em um país de fato muito diferente. Em conversa com a presidente Dilma, ela afirmou que não tem nenhum envolvimento com as investigações que estão acontecendo e que elas vão continuar sem interrupções. Isto é um fato inédito no Brasil”.
Capi ressaltou, ainda, sobre a construção de uma agenda positiva, por meio da criação de comitês de fiscalização e controle da governança pública. “Seria uma agenda do controle da contribuição do cidadão”.Enquanto o senador discursava, uma telespectadora do Recife concordou com essa iniciativa. Ela deu a sua opinião por meio do facebook da liderança do PSB no Senado. “Isso mesmo, Senador, precisamos nos apoderar desses gastos e dessas prioridades!”.