Representantes de escolhinhas de futebol de Santana e de projetos de prevenção e reabilitação voltadas para o esporte estiveram com o candidato ao governo do Amapá, Capi 40, na manhã desta quinta-feira, 16, onde relataram a falta de apoio do governo do Estado com atividades que eles desenvolvem.
José Passos, presidente do Movimento Mãos Limpas, disse que para eles conseguirem bolas de futebol foram realizadas rifas. “Teve os jogos escolares e Santana não recebeu nenhum apoio”, denunciou.
“Com os altos índices de violência que há em nosso Estado e sem atividades de esporte que possam ocupar as nossas crianças, elas ficam ainda mais vulneráveis a entrar no mundo do crime”, lamenta o instrutor de escolhinha de futebol, Odiel Souza, que trabalha com 150 jovens.
Capi 40, parabenizou o trabalho e o esforço, que mesmo diante das dificuldades e falta de apoio, conseguem ocupar adolescentes e jovens nas atividades esportivas.
“Lá atrás, quando estivemos no governo as escolinhas de futebol tinham apoio. Aqui em Santana, construímos o ginásio e criamos a bolsa trabalho com direito a salário mínimo, uniforme e lanche para as nossas crianças”, lembrou Capi 40 ao reafirmar seu compromisso em continuar apoiando o esporte.