O governo francês decidiu que uma empresa brasileira deve administrar o seguro de carros que forem atravessar a ponte binacional tanto do lado brasileiro como do francês.
A informação foi repassada aos senadores amapaenses João Capiberibe (PSB), Randolfe Rodrigues (REDE) e Davi Alcolumbre (DEM) pelo embaixador francês Laurent Bili em audiência nesta terça-feira (17), na embaixada da França, em Brasília.
“Vamos procurar uma empresa com vasta experiência na área e com preço acessível e propor que esta empresa gerencie o seguro dos dois lados da fronteira”, afirmou o embaixador.
O primeiro-secretário da embaixada da França, Mathieu Jagour, presente à reunião, explicou que a empresa não terá dificuldade em firmar o contrato com a França já que a embaixada ficará responsável em facilitar o registro da empresa junto União Europeia para que esta não tenha problema algum em fechar um contrato internacional.
No dia primeiro de dezembro haverá entre autoridades brasileiras e francesas para iniciar a negociação. Esta reunião terá representantes do Itamaraty e do Ministério de Transportes da França.
“Saímos decididos em lutar para que a ponte binacional seja inaugurada em junho de 2016 e assim, possamos sair da situação vexatória que nos encontramos diante do governo francês que aguarda apenas que o governo brasileiro cumpra a sua parte”, afirmou Capiberibe.
Com informações da assessoria do senador Randolfe Rodrigues