Na Live desta segunda-feira, 19, o futuro prefeito de Macapá, Capi40, falou sobre as propostas para o desenvolvimento do setor primário em Macapá. Desde quando foi secretário de Agricultura, Capi40, sempre teve os olhos voltados para o homem do campo. Criou a Feira do Produtor Rural, construiu casas de farinha e fez inúmeras ações neste setor.
Capi40 pretende trabalhar em duas frentes. De um lado vai fortalecer a agricultura familiar e do outro a agroindústria, dando incentivos para a produção aqui em Macapá de óleo de soja e de ração animal.
“Em nosso governo os agricultores terão oportunidade de vender seus produtos. Hoje não existe nenhuma política que ampare o homem do campo, mas essa situação vai mudar a partir de 2021. Vamos desenvolver a esperança para quem vive da terra”, resumiu Capi.
Essa ideia do sambódromo é de suma importância, uma vez que na quele espaço fica o ano todinho sem uso nenhum a mesma coisa são os espaços das feiras dos prdosodutores do Buritizal e da zona norte, que podem ser usados durante os dias que não tem feira para outros fins da comunidade…
● Mas a onde mesmo eu quero ver um projeto de grande relevância economica é de alguém fazer alguma coisa pra melhorar a situação de: Embarque e Desembarque desses empreendedores ribeirinhos que utilizam esses espaços tais como:
1- pedrinhas ( madeiras, passageiros etc.. )
2- Rampa do santa Inês ( AÇAÍ e outros )
3- Igarapé das Mulheres ( pescados em geral, e as compras que fazem na queles estabelecimentos comerciais…)
4- Canal do Jandia ( compra e venda de madeira, frutas,peixes etc.. )
Isso sim era dar dignidade para essa população e assim fomentar de fato não só o municipio de Macapá como os outros municípios do Amapá em geral…