As prioridades de um governo ou administração pública se notam a partir dos recursos investidos em cada área. No caso da gestão do governador Waldez Góes (PDT), os gastos com publicação e comunicação estão em dia e ainda foi gasto dinheiro a mais do que foi contratado. É o que revela uma postagem feita na página do ex-senador João Capiberibe .
De acordo com o Portal da Transparência, no exercício de 2020, a Secretaria de Comunicação do Estado (SECOM) empenhou R$ 6.373.797,32 milhões, no entanto, a referida secretaria pagou R$ 6.975.790,40 milhões. Ou seja, a SECOM pagou a mais das despesas empenhadas R$ 601.993,08 mil.
Para saber para onde foi direcionado esse recurso a mais, de acordo com a pesquisa da página do ex-senador Capi, o departamento de publicidade institucional é que consumiu.
Foi empenhado o valor de R$ 5.366.585,30 milhões, e pago à empresa MENE E PORTELLA PUBLICIDADE LTDA o valor de R$ 5.968.578,38 milhões. Ou seja, a SECOM pagou a mais do que contratou, R$ 601.993,08 mil de publicidade
Para chegar à essas informações é só seguir as etapas abaixo.
Exercício de Cidadania N° 19
Em meio a pandemia, Governo do Amapá gasta quase de R$ 7 milhões com propaganda e comunicação
Veja o passo a passo abaixo e confira:
1 – Acesse o portal da transparência do governo do Amapá http://www.transparencia.ap.gov.br
2 – Clique em DESPESAS;
3 – Já no ambiente DESPESAS, selecione a opção: DESPESAS POR ORGÃO ACUMULADO, Exercício 2020;
4 – Clique nas despesas da Secretaria de Estado da Comunicação (SECOM). Em seguida no olhinho do lado direito
5 – Na coluna VALOR PAGO, clique no VALOR para detalhamento das despesas;
6 – Serão listados os empenhos;
7 – O empenho foi de R$ R$ 6.373.797,32 milhões, no entanto, a referida secretaria pagou R$ 6.975.790,40 milhões. Ou seja, a SECOM pagou há mais das despesas empenhadas R$ 601.993,08 mil.
Entre as despesas estão as propagandas veículadas nos meios de comunicação que foram empenhadas o valor de R$ 5.366.585,30 milhões e pagou a empresa MENE E PORTELLA PUBLICIDADE LTDA o valor de R$ 5.968.578,38 milhões. Ou seja, a SECOM pagou a mais que contratou R$ 601.993,08 mil de publicidade.
O que você acha dessas dessas despesas? Você concorda que é isso mesmo? Dê sua opinião na caixa de comentários.
Caso você desconfie de alguma coisa errada entre no link abaixo e denuncie:
www.mpap.mp.br
#LeiTransparencia
#LeiGestãoCompartilhada