Com o objetivo de eleger as novas direções partidárias, neste final de semana, o Partido Socialista Brasileiro do Amapá realizou congressos municipais nos municípios de Santana, Macapá e Amapá. Também foi realizado o IV Congresso Estadual da Negritude Socialista Brasileira.
O senador João Capiberibe, a deputada Janete e o ex-governador Camilo participaram de todos os eventos. O senador Capi, que é o presidente estadual do PSB, deu posse as novas executivas partidárias.
“A missão dos novos integrantes é fortalecer o nosso partido. É necessário prepararmos um grande projeto de desenvolvimento para o Amapá para darmos dignidade à vida das pessoas”, disse o senador na cidade de Amapá.
Em Macapá, assumiu a presidência do Partido, a assistente social Ely Almeida. Em Santana, o jornalista Maurício Medeiros. Já no município de Amapá, quem assumiu a direção partidária, foi o professor D’Raldo Santana.
No IV Congresso Estadual da Negritude Socialista Brasileira foi escolhida como secretária a professora Antônia Lino.
No seu pronunciamento, em Santana, a deputada Janete criticou a decisão do presidente Michel Temer (PMDB) de suspender a demarcação de terras indígenas e quilombolas.
“Não podemos permitir esse retrocesso que pode afetar inclusive o direito daqueles que já têm suas terras demarcadas. Hoje, no Amapá, o Incra executa uma emenda de nossa autoria para a realização de estudo antropológico em dez comunidades quilombolas. Por isso, temos que nos unir para garantir a manutenção desses direitos e conquistas”.
No próximo dia 02 de setembro acontecerá o Congresso Estadual do PSB, na sede do partido, no bairro Laguinho.