O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou ao senador João Capiberibe (PSB/AP) que a BR -156, iniciada em 1976, não está mais interditada. A empresa responsável está em mobilização e as obras em andamento. Outra notícia boa é que com relação ao processo licitatório do trecho norte da BR -156, a Diretoria de Infraestrutura Rodoviária do DNIT informou que a empresa está entregando a documentação para assinatura do contrato.
A empresa será responsável pela elaboração de um projeto de asfaltamento do Trecho norte da BR-156 de Cachoeira de Santo Antônio (localizada no município de Laranjal do Jari) até próximo à ponte binacional entre Brasil e Guiana Francesa, no limite entre Oiapoque e a cidade guianense de Saint-Georges.
“Venho acompanhando de perto a execução da obra da BR-156, ela representa muitos ganhos para a população do Amapá, pois ela interliga a maioria dos municípios amapaenses. Agora, é possível pensar que nesses trechos da BR-156 teremos serviços de qualidade e, mais do que isso, ações de infraestrutura, mobilidade e inclusão social”, afirmou o senador Capiberibe.
A BR-156 possui 812 quilômetros, segundo a Secretaria de Transportes. No trecho Norte, de Macapá a Oiapoque, são 569 quilômetros e faltam apenas 110 Km para serem pavimentados. E 243 Km no trecho sul, na região do Jari.