Maria Eduarda, Cintia, Ivone, Mônica, Isabel, Joelma, Marcos, João, Antônia, Isabela, Alan, Danilo. Pessoas de bairros diferentes, de vidas diferentes e que em comum têm o desejo de ter uma Macapá com oportunidades para todos.
Na noite desta terça-feira,1, eles participaram da Live Debate com o Povo promovido pelo futuro prefeito de Macapá, Capi40. Todos puderam fazer perguntas e ao mesmo tempo ouvir as propostas de quem tem experiência para governar Macapá.
De forma direta e sem censura o internauta João Serrão quis saber: Capi o senhor é perseguidor?
O futuro prefeito de Macapá respondeu dizendo que a função do chefe do poder Executivo é fiscalizar. É garantir que os serviços prestados à comunidade ocorram de forma eficiente. “Sou um fiscalizador. Quem não gosta de fiscalização são aqueles que não querem o bem do povo. E vou continuar agindo assim. Como prefeito vou exigir que as pessoas sejam bem atendidas. Então, reafirmo. Eu fiscalizo para garantir que o cidadão seja bem atendido”.
Os assuntos giram ainda em torno do turismo, saúde, meio ambiente, transporte, economia e futuro. A Maria Eduarda, por exemplo, quis saber como vão funcionar as escolas após a pandemia.
“As escolas precisam aproximar as pessoas, precisam sair desse sistema analógico e virar digital. É isso que propomos. Uma escola do futuro, conectada com a tecnologia. É isso que vamos fazer na prefeitura de Macapá”, argumentou Capi40.