A noite da quinta-feira (15/8) foi marcada pela emoção, pela boa música e pelo reencontro. O primeiro da série de lançamentos do livro “Florestas do meu Exílio”, de João Capiberibe, aconteceu em São Paulo, no SESC Pompéia, e reuniu cerca de 300 pessoas.
O show musical, com o repertório baseado nas passagens do romance-autobiográfico, ficou por conta de Chico Cesar, Celso Viáfora, Marlui Miranda e Nilson Chaves.
Mais de uma centena de livros foram autografados e seguiram para mãos daqueles que estiveram presentes, como Luiza Erundina, Antônio Funari, Vanessa Grazziotin, Beth Midlen, Randolfe Rodrigues, entre tantos outros.
A família Capiberibe compareceu em peso: a eterna companheira Janete, os filhos Artionka, Luciana e Camilo Capiberibe – governador do Amapá – e os netos. Também prestigiaram a noite amigos de longa data e jovens leitores, interessados na saga vivida pelo casal de militantes amazônicos durante os anos de chumbo da ditadura, contada em detalhes, recheada com incríveis histórias de amor, solidariedade e aventura.