O senador João Capiberibe (PSB) recebeu na tarde desta sexta-feira, 25, em seu gabinete em Macapá, representantes do Sindicato dos Policiais Federais do Amapá, onde trataram do projeto de Lei que tramita no Senado Federal, que concede reajuste salarial a servidores das polícias Federal e Rodoviária Federal, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e outras carreiras. Pela proposta, os reajustes são de até 47,3%, a serem pagos em três parcelas, até 2019.
De acordo com o presidente do sindicato, George Wanderley, no último dia 24, o plenário do Senado aprovou o projeto em regime de urgência e com essa medida, a proposta poderá, então, ser colocada em votação dentro do prazo de duas sessões deliberativas, ou seja, já na próxima semana. “Viemos justamente pedir o apoio do senador Capiberibe para este projeto que garante a valorização da Polícia Federal”, ressaltou o presidente, que estava acompanhado do agente da PF, Luiz Lopes e do vereador de Macapá, Allan Ramalho (PSB).
Além do projeto que será votado na próxima semana no Senado, o sindicato também pediu apoio do senador, para que ele ajude junto ao governo Federal, na regulamentação do projeto que garante o Auxílio Fronteira. “Este ano, por exemplo, 95% dos policiais que estavam no município de Oiapoque foram renovados”, lembrou Luiz Lopes.
O senador Capiberibe disse que vai apoiar o projeto que garante aumento salarial para a categoria e vai lutar pela regulamentação do auxílio fronteira. “A Polícia Federal tem o reconhecimento da sociedade pelo trabalho que exerce, principalmente, no combate à corrupção. Vocês terão nosso total apoio”, garantiu o senador.