No sábado, 13, em Macapá, o governador Camilo Capiberibe (PSB/AP) e o senador João Capiberibe (PSB/AP) se reuniram com diretores da Anglo American, para saber quais providências a empresa está tomando em relação ao acidente ocorrido no dia 28 de março, que prejudicou a exportação de minério de ferro.
O CEO da Unidade de Negócios do sistema Amapá, Duncan Wanblad, informou ao senador e ao governador que a prioridade atual é com relação aos familiares dos trabalhadores e que uma outra frente busca as alternativas para manter a produção, evitando a demissão dos trabalhadores que atuam tanto em Santana quanto em Pedra Branca do Amapari, onde funciona a mina.
“Nós pedimos uma ampla e célere investigação para saber as causas do acidente e com isso evitar outras tragédias no futuro”. disse o senador.
“Estou em Brasília, dando o suporte necessário às ações e, no que se refere ao governo, o governador Camilo informou que foi dado à empresa todo o apoio no salvamento e resgate das vítimas do acidente, pediu celeridade na conclusão das investigações e disse que é importante encontrar alternativas para evitar o desemprego” – destacou João Capiberibe.
Já o governador Camilo disse que a preocupação é saber, de forma clara, como os empregos serão preservados. Na quarta-feira, 17, ele se reunirá, em Brasília, com o proprietário e presidente do Grupo Zamin Ferrous, Pramod Agarwal, para reforçar a preocupação do Estado com as famílias que diretamente dependem da continuidade da operação da empresa para manter seus postos de trabalho.
Foto: Agência Amapá