O senador João Capiberibe (PSB/AP) esteve na manhã desta quarta-feira (7) na reunião do Movimento Acorda Sociedade (MAS), que aconteceu na sede do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.
O objetivo foi estabelecer as diretrizes de atuação em relação à Reforma da Previdência e organizar estratégias de mobilização da sociedade brasileira. Além disso, as entidades que compõem o movimento discutiram as Propostas de Emenda Constitucional (PECs) em defesa da Seguridade Social, que propõem o princípio da confiança e o fim das Medidas Provisórias em relação à matéria previdenciária.
“Em um momento que estamos mergulhados numa intensa crise no País, o MAS tem um papel muito importante, que é o de mobilizar, informar e comunicar à sociedade. É composto por entidades da sociedade civil que são respeitadas. Precisamos barrar o retrocesso que estamos vivendo”, afirmou Capiberibe.
O senador também falou sobre a reponsabilidade da política nesse processo. “É um grave erro desqualificar a política. Quem pode corrigir erros é o cidadão na hora do voto. Os representantes políticos devem corresponder aos anseios da sociedade”.
Mobilização – O parlamentar socialista acredita na mobilização da sociedade. “É preciso barrar as reformas que esse governo impopular e ilegítimo está promovendo, como é o caso da Reforma da Previdência, que se passar serão milhões de velhos morando nas ruas, pois não terão direito à assistência previdenciária.
Capiberibe também alertou sobre a questão de se ter uma segurança jurídica. “Não é possível que um governo como esse legisle sobre previdência e nem tão pouco sobre direitos trabalhistas”, concluiu.