Senador contestou declarações do tucano sobre eleição do Senado.
O senador João Capiberibe (PSB-AP) contestou declarações do senador Aécio Neves (PSDB-MG), publicadas no jornal “O GLOBO”, de que os quatro senadores do PSB só se posicionaram contra a candidatura de Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência da Câmara, na quarta-feira, 48 horas depois de ele vir a público defender a renúncia do peemedebista.
O socialista lembrou que na semana anterior, divulgou uma carta em que pregava mudança das velhas práticas políticas para escolha do presidente da Casa.
– Gosto muito do Aécio, acho ele muito simpático, mas nós do PSB não tomamos posição por influência dele. Nós é que acabamos influenciando muita gente. Não tenho questão pessoal contra Renan Calheiros. O que não aceito são práticas que levam o Brasil para o atraso político – reagiu Capiberibe.
Na entrevista ao GLOBO, Aécio Neves também elogiou o presidente do PSB, Eduardo Campos, e disse que o partido socialista é o que tem maior proximidade com o PSDB.
– Vejo com muita alegria o crescimento do PSB. Talvez ninguém tenha ajudado tanto esse crescimento como nós em Belo Horizonte. Quem vê o crescimento do PSB com muita preocupação não somos nós. Estamos no nosso papel, e Eduardo Campos é muito bem-vindo.