Os últimos dois anos foram de recuperação financeira e da credibilidade do estado do Amapá, afirmou nesta terça-feira (5) o senador João Capiberibe (PSB-AP). Nesse período, afirmou, foi administrada uma dívida de mais de R$1 bilhão, além de várias inadimplências que impediam o estado de firmar convênios com o governo federal.
– O estado recuperou a credibilidade que havia perdido em oito anos de um governo cujo objetivo era se locupletar dos recursos públicos – afirmou em referência à administração de Waldez Goés (2003-2011).
Outra medida da administração do atual governador Camilo Capiberibe, que é filho do senador, é a reativação do programa Visão para Todos, que pretende atender 3 mil pessoas portadoras de catarata até o fim do ano.
– O ex-governador não enxergou que este era um programa de estado e não um programa de governo – criticou.
João Capiberibe disse que um exemplo da retomada da credibilidade do Amapá foi o prêmio internacional Herói da Conservação Global, entregue ao Governador Camilo Capiberibe pela organização Conservação Internacional. O prêmio também foi entregue ao senador Eduardo Braga (PMDB-AM).
Agência Senado