O senador João Capiberibe recebeu nesta quinta-feira (19) em seu gabinete Gabriel Wright, da Controladoria-Geral da União (CGU) – Regional PB. Na oportunidade, ele agradeceu o apoio recebido pelo senador em setembro deste ano em relação às ameaças de desmantelamento da estrutura da CGU, em razão da reforma ministerial.
Ele também entregou ao senador Capiberibe suas contribuições, como cidadão e pesquisador, ao Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 570/2015, que trata sobre a alteração da Lei Complementar nº 101/2000, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, a fim de normatizar a transparência das informações sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
Capiberibe agradeceu as observações do controlador-geral e disse que insiste com a questão da transparência para chamar a atenção da sociedade em relação à fiscalização dos gastos públicos”.
Gabriel também pediu o apoio do senador para um movimento de servidores da CGU que está trabalhando em defesa da Instituição, para que ela seja cada vez mais um órgão forte e de controle.
O senador garantiu o seu apoio ao movimento e sugeriu uma audiência pública somente para tratar sobre a CGU.