Não é nenhum exagero afirmar de 80% dos equipamentos públicos que existem hoje no Distrito de Fazendinha foram construídos na gestão do PSB. Por conta disso a agenda desta segunda-feira, 12, foi para visitar obras e projetos, além de ouvir a demanda dos moradores.
#Capi40, acompanhado do vice Rubem, senador Randolfe, deputado federal Camilo e deputada estadual Cristina Almeida, percorreu de voadeira o trajeto de vai do Igarapé da Fortaleza até o Polo Hortifrutigranjeiro. Uma viagem pelo interior, só que dentro da cidade. “Só neste caminho temos um potencial enorme para turismo ecológico que está sendo desperdiçado. Na prefeitura vamos mudar essa realidade e gerar emprego neste setor”, destacou Capi.
A próxima parada foi em um balneário que dá acesso ao Polo Hortifrutigranjeiro. Local onde foi dado início ao projeto Igarapé Sustentável, cujo recurso foi resultado de articulação do senador João Capiberibe junto ao Ministério da Integração Nacional. Todas as obras previstas no projeto orçado em R$ 13 milhões estão incompletas ou não começaram.
“As fábricas de poupa e de beneficiamento de vegetais foram construídas, mas o governo não as equipou e estão fechadas e tomadas pelo mato. A fábrica de beneficiamento de camarão nem sequer começou a exemplo do trapiche de embarque e desembarque no Igarapé da Fortaleza. Infelizmente falta vontade política para fazer tudo isso funcionar”, criticou #Capi40.
A agenda da manhã terminou com a visita ao local conhecido como CD Rural, cuja via acesso e secundárias foram pavimentadas com recurso do Igarapé Sustentável. No local o futuro prefeito de Macapá, conheceu a dona de casa Iranilde Barreto, que agradeceu o trabalho de #Capi40. “Antes isso era só lama. Graças a ele, veio a pavimentação e nossa realidade mudou. Até nossos terrenos ficaram mais valorizados”.
A noite durante reunião por videoconferência #Capi40 ouviu os moradores do ramal do Mini Polo, que reivindicaram a ampliação da UBS da Fazendinha ou a construção de uma nova no bairro Vale Verde. “Um dos indicativos dessa reunião é a criação de um grupo de whatsapp para que vocês possam fiscalizar e ao mesmo tempo participar das decisões junto com o prefeito e assim de forma coletiva decidir o que é melhor para a comunidade”, explicou Capi.
No local próximo a reunião com os moradores o senador Rondolfe falou de um conjunto de obras que estão sendo executados pela prefeitura com recursos de emenda parlamentar, sendo uma arena esportiva e uma creche, emendas de sua autoria, e o prédio da AMA (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas do Amapá), emenda da deputada Janete. “Com Capi na prefeitura vamos continuar destinando emendas para Macapá e assim manter a geração de emprego e garantindo mais qualidade de vida aos moradores”, destacou.