O senador João Capiberibe (PSB/AP) está em Macapá (AP), onde participa, nesta sexta-feira, 30, às 9h, da abertura do Fórum UEAP Rio+20. A programação acontece no auditório Central da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), com o tema “Um balanço da Conferência Rio 92: avanços e retrocessos na implementação das políticas de sustentabilidade no Brasil e no Amapá”.
Engajado nos debates sobre meio ambiente desde sua época como governador do Amapá, João Capiberibe lembra que a Eco-92 produziu propostas compatíveis com o papel do Brasil nestas questões e espera que o evento de junho também apresente resultados expressivos, com uma agenda para produção de alimentos, aproveitamento da água, energia, biotecnologia, e outros.
“Também é necessário discutir o conceito de economia verde e desenvolvimento sustentável, a fim de assegurar que a Rio+20 tenha resultados favoráveis à população” – pondera.
Mais de 100 presidentes e primeiros-ministros, parlamentares, prefeitos, jornalistas, funcionários da Organização das Nações Unidas (ONU), executivos, líderes de ONGs, acadêmicos e sociedade civil devem participar da Rio+20, marcada para 20 a 22 de junho próximo, no Rio de Janeiro (RJ).