No evento Encontro com Candidatos promovido nesta terça-feira, 6, o futuro prefeito de Macapá deixou claro que aposta na força da juventude para reconstruir Macapá e no seu poder de aquecer a economia.
Entre outras questões os empresários queriam saber como Capi 40 vai ativar o empreendedorismo, principalmente da juventude. O futuro prefeito de Macapá voltou a defender implantação dos laboratórios de tecnologia para garantir oportunidades para os jovens.
“Eles vão produzir tecnologias úteis a sua comunidade e com isso terão oportunidade de trabalho. Vamos implantar dez centros na periferia de Macapá usando os espaços das escolas públicas”, explicou.
O Encontro com candidatos que teve como slogan “Eu voto por um comércio mais forte”, abordou temas como taxa de iluminação pública, meio ambiente e educação.
Sobre o aquecimento do setor econômico Capi disse que vai modernizar a prefeitura para garantir soluções rápidas para pequenos problemas, deu destaque para o turismo comunitário, além de obras que serão feitas a partir de recurso de emendas parlamentares.
“Vamos fazer parcerias com universidades e capacitar nossos técnicos para captar todos os recursos de emenda. Mas, para vencer a crise teremos que fazer um gesto de solidariedade. Cada um tem que ceder um pouco. Do lado daqui vamos propor da redução dos salários do prefeito, vice e dos vereadores para fazer a economia que Macapá precisa”, concluiu.
O coronavírus
Capi 40 respondeu que como prefeito enfrentou a pandemia da Colera e o surto da dengue. “Naquele tempo tínhamos muito menos recurso do que agora, inclusive até menos informação. Essas questões de saúde sanitária se revolve, em grande parte, com planejamento. Foi isso que faltou no Amapá e no Brasil. Tínhamos que ter seguido o exemplo dos países que levaram a doença a sério e conseguiram reduzir as perdas humanas e os danos econômicos”, comentou Capi.