Na manhã desta quinta-feira, 16, o candidato ao governo do Amapá, Capi 40, deu início as atividades de campanha e seu primeiro compromisso foi no município de Santana, onde reuniu com professores da direção do Sindicato dos Profissionais em Educação do Amapá (Sinsepeap).
Capi falou das propostas voltadas para o setor da educação, como é o caso da implementação das novas tecnologias no processo ensino-aprendizagem.
“Estou extremamente preocupado com o alto índice de evasão escolar. Precisamos trazer de volta os estudantes para a sala de aula. Temos de um lado a diminuição de recursos, violência e a falta de um bom ambiente escolar. Temos uma educação analógica, enquanto as nossas crianças e os nossos professores estão na cultura digital. Como introduzir as novas tecnologias tendo o professor como mediador?”, indagou Capi 40 que falou da necessidade de se debater o orçamento público que hoje é distribuída de forma desigual.
Capi ainda falou do caso da Assembleia Legislativa. “Ela tem R$ 172 milhões, mas para funcionar bem, precisaria de no máximo R$ 60 milhões”, explicou. O socialista informou aos professores que ele apoia a proposta dos candidatos a deputados estaduais que defendem a redução pela metade do orçamento da ALAP.