O candidato à prefeitura de Macapá, João Alberto Capiberibe, entregou neste final de semana, acompanhado do candidato a vice-prefeito Rubem Bemerguy e senador Randolfe (ambos da Rede) o programa de governo denominado “Frente Macapá Solidária”, no TRE-AP, localizado no centro da capital.
O projeto engloba inclusão digital e dissemina a Gestão Compartilhada para que todos os macapaenses possam gerir a cidade na palma da mão.
De acordo com o candidato, que já foi prefeito de Macapá por dois mandatos, além de governador do Amapá e senador da Repúblicia, a sustentabilidade e a união de lideranças experientes e compromissadas com o povo vai fazer a capital do Amapá ser referência não só na Amazônia, mas no país.
Cotado como primeiro na preferência da população nas pesquisas realizadas, Capiberibe mencionou que pretende colocar todas as crianças na escola e relembrou que Macapá tem um dos maiores índices de mortalidade infantil do país.
“As mortes por causas evitáveis se configuram em níveis elevados há alguns anos. As Mortalidades materna e infantil elevadas não apresentam regressão em sua linha de tempo”.
Capiberibe também pontuou os valores e premissas que norteiam sua candidatura:
-Gestão Pública compartilhada
-Modernização
-Criatividade e inteligência
-Sustentabilidade
-Empreendedorismo
-Generosidade
-Humanização
Segundo os líderes Capi, Rubem e Randolfe, os macapaenses devem se armar de consciência e ter a liberdade que precisam para fiscalizar e cobrar todos os políticos da capital.
De acordo com eles, todo macapaense devem estar munidos com as mídias livres e fazer uma cidade de gente comunicativa, lutadora e esperançosa novamente.
Entrega seguiu medidas e protocolos de prevenção à Covid-19, na sexta-feira (26), às 16h. A live da entrega pode ser acompanhada aqui.