Como resultado da articulação feita pelo senador João Capiberibe (PSB/AP) desde o começo do ano passado, voar para Macapá vai ficar mais barato. A garantia dada ao senador pelo diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas, Adalberto Febeliano, em agosto passado se concretizou esta semana, num encontro entre representantes da empresa e o governador Camilo Capiberibe, no Palácio do Setentrião.
Inicialmente, a Azul Trip – formada pela recente fusão de duas sociedades comerciais do setor – vai operar no trecho Macapá/Belém/Macapá, com a aeronave modelo ART-72, que possui capacidade para 68 passageiros mais a tripulação. Os primeiros voos partem da capital amapaense a partir do dia 20 de março.
Além de pleitear a ampliação dos voos, João Capiberibe também provocou o debate sobre os elevados preços das passagens aéreas praticadas na região Norte, como na Audiência Pública realizada na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado, em agosto passado.
“É um assunto que assumi como compromisso meu, porque sei da importância para os amapaenses e todos os que precisam se deslocar constantemente para a nossa região. A instalação da empresa em Macapá vai garantir o aumento da concorrência e, consequentemente, um preço mais acessível para todos” – destacou Capiberibe.