O senador João Capiberibe manifesta seu apoio ao PLC 28/2015, projeto que revisa o Plano de Cargos e Salários do Judiciário Federal. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou no último dia 20 de maio projeto de lei que concede reajuste salarial escalonado para servidores do Judiciário. Com a aprovação, o projeto que seria votado na última quarta-feira (10) no plenário da Casa foi adiado para o dia 30 de junho.
A reposição salarial – que varia de 53% a 78,56%, será concedido de acordo com a função exercida por cada servidor. Se aprovado, o aumento nos salários será escalonado, de julho de 2015 até dezembro de 2017, quando os servidores terão os vencimentos dobrados em relação aos atuais. O pagamento será feito em seis parcelas.
“Esses funcionários estão há 9 anos sem aumento e exercem as mesmas funções técnicas que o poder Legislativo, porém com remunerações inferiores. Meu voto hoje no Plenário será a favor de uma reposição justa e igualitária aos servidores do Judiciário Federal”, destacou o senador João Capiberibe.