Está quase tudo pronto para o maior evento de sustentabilidade da Amazônia, o Amazontech 2012. Realizada pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Governo do Estado do Amapá, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária no Amapá (Embrapa) e a Universidade Federal do Amapá (Unifap), a programação acontece no período de 13 a 17 de novembro, no complexo do Meio do Mundo, em Macapá.
Para o senador João Capiberibe (PSB/AP), que é parceiro do Amazontech, o evento será um marco importante para o Estado, porque viabilizará soluções para os problemas da Amazônia.
“É uma grande oportunidade para discutirmos maneiras de contornar estes problemas, abrindo caminhos para que empreendedores da Região tenham acesso à inovação tecnológica, para desenvolver seus negócios com foco na sustentabilidade” – ressaltou.
Fórum de Reitores
Nos dias 12 e 13/11, dentro da programação do AmazonTech, o senador Capiberibe coordenará a segunda reunião do Fórum de Reitores das Universidades da Amazônia, atendendo a uma solicitação do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior – Coordenação da Região Norte (Forprop). O objetivo é buscar o incentivo e o aceleramento da pesquisa e da pós-graduação na Região.
Na oportunidade, reitores e pró-reitores apresentarão dificuldades enfrentadas pelas pequenas Universidades da Amazônia e buscarão estratégias de ação para suprir suas necessidades. A iniciativa é uma retomada do trabalho de João Capiberibe em defesa das Universidades da Amazônia, interrompido pela injusta cassação do seu primeiro mandato.