Uma das saídas para colocar em 2021 todas as crianças em idade escolar que hoje estão fora das salas de aula é utilizar espaços públicos ociosos, como o sambódromo, por exemplo. E na Live desta quarta-feira, 14, Capi40, disse que tão logo seja eleito prefeito de Macapá vai procurar o governador Waldez Góes e solicitar a concessão do sambódromo para transformar o local em uma escola municipal.
“Vamos pedir também que nossos parlamentares destinem emendas para a construção de escolas, mas como esse é um processo demorado vamos buscar outras alternativas. O fato é que assumo o compromisso de não deixar nenhuma criança fora da escola”, comentou Capi40.
Outro assunto foi com relação a alimentação escolar. Capi40 garantiu que os estudantes da rede pública terão merenda de qualidade e o açaí com camarão será um dos cardápios. “A diferença entre nós e eles e que nós falamos de experiências que já fizemos quando fui governador e prefeito. Sim, é possível merenda regionalizada para nossas crianças”, afirmou.
Durante a Live o futuro prefeito de Macapá lembrou que quando inaugurou o sambódromo o espaço tinha a função de proporcionar cultura e lazer, além de cursos profissionalizantes fora do período do carnaval para não deixar o prédio ocioso.