Distante somente 45km de Macapá a localidade de Santo Antônio da Pedreira tem vocação para agricultura familiar e o turismo. Mas, os relatos ouvidos pelo futuro prefeito de Macapá, Capi40, a tarde deste sábado, 10, foi de abandono pelo poder público.
Hoje, não há na região nenhum projeto que vise o desenvolvimento da agricultura familiar, muito menos que possibilite o escoamento da produção.
Capi40 conhece bem aquela região. Desenvolveu projetos como secretário de Agricultura, como prefeito e como governador e na conversa que teve com os agricultores disse que este setor será valorizado em sua gestão.
O futuro prefeito falou que pretende explorar todo o potencial da região. Vai incentivar a abertura de fábrica de óleo de soja e de ração. “Vamos colocar a disposição da comunidade uma patrulha mecanizada para ajudar a arar terra, além da orientação técnica para a criação de peixe. São inúmeras possibilidades para a geração de emprego e renda. Já fizemos isso e vamos fazer de novo”, garantiu Capi40 afirmando que Santo Antônio fica perto de Macapá mas longe dos olhos de quem governa. “Mas, essa situação vai mudar”.