O futuro prefeito de Macapá usou a revitalização da Praça Zagury como exemplo para falar da Gestão Compartilhada, uma ferramenta que permite o cidadão fazer o acompanhamento dos gastos públicos seja de uma obra ou compras.
Neste exato momento a revitalização está parada devido uma falha da Prefeitura de Macapá, que já corrigiu o problema, faltando agora a Caixa Econômica liberar o recurso. E como o cidadão tem acesso a essa informação? É aí que que entra a Gestão Compartilhada que por meio de grupos de whatsapp os interessados ficam por dentro de tudo.
No caso desta praça Capi, enquanto senador, atendeu uma antiga reivindicação de quem frequenta o local. Que é um banheiro. “A Gestão Compartilhada é isso. Ouvimos a demanda e de forma coletiva discutimos o que é melhor e lutamos para transformar a reinvindicação em realidade”, comentou Capi.
O futuro prefeito de Macapá citou obras que as acompanhadas pela comunidade do início ao fim, como Conjunto Embrapa, Morada das Palmeiras e Cidade Nova foram executadas dentro do cronograma. “No bairro Morada das Palmeiras, por exemplo, foram destinadas duas emendas para a pavimentação da avenida principal no valor de R$ 1 milhão e com a fiscalização dos moradores a obra foi executada dentro do cronograma e ainda retornou aos cofres do Programa Calha Norte o valor de cerca R$ 99 mil”, destacou Capi.
PROPOSTA
Disponibilizar 100% dos serviços públicos online via internet e do aplicativo de gestão compartilhada para que o cidadão possa acompanhar, em tempo real, todas as ações da Prefeitura de Macapá e principalmente participando das decisões.