Durante o período em que foi senador, Capi 40, juntamente com a deputada federal Janete, destinou diversas emendas para a Universidade Estadual do Amapá (UEAP) que possibilitaram a aquisição de veículos para atividade de campo dos acadêmicos, além de recursos para o setor de informática, ampliação da biblioteca e estrutura física.
Toda essa preocupação com o ensino superior foi reconhecido na Live desta sexta-feira, 2, pelo professor universitário Breno Marques, onde o futuro prefeito de Macapá abordou o tema Educação. Breno lembrou que apesar da universidade ter sido criada em 2006, foi somente no período de 2011 a 2014, na gestão do PSB, que foram realizados três concursos públicos, permitindo que o quadro de funcionários seja formado em sua maioria de concursados.
Capi enfatizou que como prefeito de Macapá vai investir na formação continuada dos professores e que destinou emendas para universidades por acreditar que o só o conhecimento transforma. “Educador capacitado melhora a qualidade do ensino. Já fizemos isso e vamos fazer de novo”, destacou.
O futuro prefeito de Macapá voltou a afirmar que colocará na escola todas as crianças de 7 a 14 anos, que vai levar internet para o ambiente escolar e que vai usar espaços abandonados para implantar novas escolas.
“A UEAP, cujo prédio foi reconstruído quando fui governador do Amapá, será nossa aliada no processo de avanço da educação municipal. O conhecimento é a porta para o desenvolvimento das cidades e principalmente do cidadão”.